Esportes Titulo Esportes radicais
Briga em família na final do freestyle em S.Bernardo
Rafael Presilli
Especial para o Diário
23/08/2009 | 07:54
Compartilhar notícia


A final do Motocross Freestyle (FMX) do Jump Festival, que abre hoje, às 9h, em São Bernardo, o último dia do evento, será disputada em família. Os irmãos Bergamini, pioneiros na categoria moto freestyle no Brasil, se classificaram entre os seis finalistas e tentam levar o caneco para casa.

O evento, que tem entrada gratuita, também terá as finais do Skate Vert (10h), BMX Street (11h30), BMX Vert (13h) e Skate Street (13h30). As modalidades fazem parte do Circuito Nacional de Bike e Skate.

Giancarlo, 27 anos, e Gianpaulo, 25, se classificaram em quarto e quinto respectivamente no FMX, na pista montada no Paço Municipal que consumiu 250 caminhões de terra para os seus 2.500 m² e 80 m de extensão. Eles fazem parte da geração de motociclistas brasileiros que deixou o motocross rumo ao freestyle. "Fomos os primeiros a levantar a bandeira da modalidade no País", aponta Gianpaulo.

"O freestyle requer menos da moto e, por isso, é muito mais barato. No motocross, precisávamos trocar a moto a cada seis meses, pelo menos. Agora, podemos ficar bom tempo com o mesmo material. Até o pneu demora para gastar", completa o piloto.

Os irmãos são de Barueri e treinam em Santana do Parnaíba, em pista montada por um grupo de praticantes da modalidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;