Esportes Titulo Santo André
Bruno Daniel ainda está longe do ideal

Gramado não está nas melhores condições; previsão
é de que esteja 100% contra o Atlético Mineiro, dia 5

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As condições ainda estão longe das ideais, mas o Estádio Bruno Daniel está liberado para receber a partida entre Santo André e Coritiba, hoje, pela 21ª rodada do Brasileiro. De acordo com o administrador do local, Ronaldo Musial, "o gramado está 80% pronto, como o prometido pela Prefeitura. E esperamos até 5 de setembro, dia da partida contra o Atlético Mineiro, que esteja entre 90% e 100%."

"Não é o ideal, mas está melhor do que no jogo contra o Inter (sábado passado), mais compacto. Espero que as condições do tempo ajudem também", afirmou o diretor de futebol Juraci Catarino.

A intervenção realizada no campo para a colocação da grama de inverno teve problemas no início "porque as chuvas atrapalharam o cronograma de trabalho", comentou Musial, ao destacar que o excesso de água em julho prejudicou a germinação do gramado. "Inicialmente, o período de recuperação era entre 25 de julho e 14 de agosto. Mas o mau tempo atrapalhou", emendou.

Durante a partida contra o Internacional e nos dias seguintes, o gramado foi criticado em razão da quantidade de areia utilizada para corrigir deficiências. A grama cresceu, mas ainda podem ser verificadas algumas partes ruins. "Visualmente está melhor", disse o lateral-direito Rômulo.

"A realização da partida (contra o Inter) no local não interferiu na recuperação do gramado. A World Sports (empresa que tem contrato com a Prefeitura para tomar conta do piso) está se empenhando e colocando o que tem de última geração no Bruno Daniel em recursos mecânicos e técnicos", comentou o administrador do estádio. "A intenção é deixar o estádio como um dos melhores de São Paulo", emendou Musial, lembrando que em 2005 o Brunão foi eleito o estádio com melhor gramado do Estado e um dos principais do País.

"A gente gosta de trabalhar em bom gramado e já passou isso à diretoria. Atrapalha (más condições) para os dois lados mas, independentemente disso, temos de superar qualquer coisa em busca da vitória", concluiu o técnico Alexandre Gallo.

Padre muda rotina e chama atenção ao abençoar local

O Santo André realizou ontem à tarde a última atividade para o jogo de hoje. O mau tempo atrapalhou os planos do time, que teve de se contentar em treinar na arquibancada coberta do Bruno Daniel (o gramado está interditado). No entanto, antes do treino, o local recebeu visita especial: o padre Jorge Nogueira, da Igreja Sagrado Coração de Jesus, do bairro Jardim.

"Vim abençoar o estádio e a todos", comentou ele, que a pedido do presidente da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto, rezou e benzeu o gramado. "Venho sempre. Só não tenho comparecido mais aos jogos porque geralmente coincidem com o horário que estou rezando", completou.

O Ramalhão ostentou até o início do Brasileirão longo período sem perder em casa. Porém, na terceira rodada, foi superado pelo Flamengo. Desde então, em seis jogos, perdeu dois, empatou dois e venceu outros dois. "A fé é muito importante, mas temos de confiar também em nós mesmos, para voltar a ser aquele Santo André imbatível em casa", concluiu o meia Pablo Escobar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;