Política Titulo Diadema
Impacto financeiro pode adiar projeto
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
20/08/2009 | 07:52
Compartilhar notícia


O projeto de lei complementar do Executivo que prevê a criação de cargos, empregos públicos e gratificações à GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema chegou ao Legislativo sem o valor do impacto financeiro na folha de pagamento da Prefeitura. O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e líder do prefeito Mário Reali (PT), Laércio Soares (PCdoB), já deixou o recado que, se não der tempo para analisar o texto hoje, antes da sessão, pedirá pelo adiamento.

O vereador, aliás, já havia feito o pedido no início da semana, assim que a matéria entrou na Casa. "A avaliação do impacto financeiro na folha de pagamento é uma das principais funções do Legislativo. Não poderemos aprovar um projeto dessa natureza sem essa informação", ressaltou.

Pelo segundo dia consecutivo, a Prefeitura não informou ao Diário o valor da proposta de reestruturação do plano de cargos e carreira. No entanto, afirmou, por meio de nota, que não procede a informação de que o subcomandante Emilio D'Angelo Junior receberá a Gaesm (Gratificação por Atividade Especial de Segurança Municipal) - que será concedida aos dois coordenadores de equipe e seis agentes de segurança do Executivo, conforme o Diário publicou ontem.

O Diário, no entanto, apurou que D'Angelo Junior será beneficiado. "Além de subcomandante, ele coordena a segurança do prefeito, escala e escolhe os GCMs. Então, quem receberá a gratificação no lugar dele", questionou um servidor público que pediu para não ser identificado.

Com relação ao montante do projeto de reestruturação da corporação, segundo Laércio, o secretário de Gestão de Pessoas, João Garavelo, garantiu o documento para hoje, às 10h30, exatamente quando os vereadores se reúnem em torno da discussão da pauta do dia.

Garavelo, de acordo com Laércio, teria justificado o atraso pelo fato de a Prefeitura estar elaborando emenda que será votada juntamente com o projeto. "A administração acatou nossas reivindicações", garantiu Jandyra Uehara Alves, presidente do Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema), que ontem pela manhã se reuniu no Paço.

CONCURSO - Entre as mudanças no projeto original está a elaboração de concurso interno para 85 promoções previstas da primeira etapa dos guardas da primeira, segunda e terceira Classes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;