Política Titulo Câmara
Por Selo Verde, Rio Grande cria calendário ambiental
Orlando Müller
Especial para o Diário
20/08/2009 | 07:52
Compartilhar notícia


Em busca do Selo Verde concedido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado, que garante prioridade no acesso a recursos, a Câmara de Rio Grande da Serra aprovou ontem projeto de lei que institui o Calendário de Datas Comemorativas Ambientais no município.

Foram instituídas 13 datas, entre elas o Dia Mundial da Água, a Semana Mundial do Meio Ambiente e o Dia em Defesa à Fauna, que serão abordadas nas atividades curriculares desenvolvidas nas escolas da rede pública municipal.

O presidente da Casa, Edvaldo Guerra (PV), destacou que buscar melhorias junto ao Estado a partir do meio ambiente será fundamental para o desenvolvimento da cidade. "Desde 1976, Rio Grande é protegida ecologicamente, o que dificulta a instalação de indústrias. Percentualmente, o desemprego aqui é maior do que nos outros municípios da região. Devido a esse fato, toda iniciativa que busca preservar a natureza e beneficiar a população é nobre."

Com o Selo Verde, a cidade passará a desenvolver ações articuladas entre o governo estadual e outras prefeituras. Entre os requisitos considerados pela secretaria para a concessão do selo estão esgoto tratado, lixo mínimo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água e poluição do ar. (Supervisão Raphael Ramos)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;