Economia Titulo
Empresários dos Brics querem negócios igualitários
27/03/2013 | 07:25
Compartilhar notícia


O executivo da Marcopolo, Jose Rubens De La Rosa, disse nesta quarta-feira que o recém-criado Conselho Empresarial dos Brics terá o objetivo de conseguir um "tratamento equânime" para as empresas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, países que fazem parte do bloco.

"O que a gente quer é criar um tratamento equânime", disse o executivo, após evento com os chefes de Estado dos Brics, que contou com a participação da presidente Dilma Rousseff. "Tem problemas tributários, tem problemas trabalhistas, tem bastante trabalho para desenvolver, para criar um ambiente de trabalho propício."

Cada país indicou cinco empresários para fazer parte do conselho, cujo objetivo é identificar problemas que afetam investimento e comércio exterior, além de novas possibilidades de negócios. Além do CEO da Marcopolo, fazem parte do grupo o presidente da Vale, Murilo Ferreira, o empresário Jorge Gerdau, o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendini e Harry Schmelzer Jr., que comanda a WEG.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;