Política Titulo Vice de Auricchio
Vice da gestão anterior está no governo de São Caetano

Walter Figueira Júnior está lotado no gabinete da Secretaria de Governo

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
27/03/2013 | 07:14
Compartilhar notícia


Vice-prefeito de São Caetano nas duas gestões do hoje secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), Walter Figueira Júnior atua em cargo de confiança no governo do atual chefe do Executivo, Paulo Pinheiro (PMDB). O ex-chefe do Executivo e o atual têm exposto relação conturbada desde o ano passado, quando, em lados opostos, se enfrentaram na eleição municipal.

Figueira é professor de Educação Física de carreira da Prefeitura e foi designado para atuar como assessor da Secretaria de Governo, gerida por Marco Antonio Santos Silva. "O prefeito conversou comigo em janeiro e pediu nosso apoio. Tenho dado conselhos e sugestões de gestão, afinal, tenho 42 anos de administração pública."

O ex-vice-prefeito é cotado para substituir o atual secretário de Esporte e Lazer, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves (PCdoB). "Não estou fazendo essa previsão. Estou à disposição do governo, sou funcionário público e obedeço ao prefeito", comentou. Figueira Júnior avaliou os quase três meses de gestão do comunista à frente da Pasta de forma negativa. "Não está no rumo certo, é preciso fazer ajustes. Pode parecer demagogia e um discurso piegas, mas desejo que ele encontre o rumo e alcance o sucesso para trazer progresso à minha querida São Caetano", considerou.

Figueira Júnior fez referência à tradição esportiva da cidade. "Nós tivemos a oportunidade de contribuir e mudamos a cultura do Esporte. São Caetano era uma cidade preguiçosa, não tinha pessoas cobrando espaço para o ciclismo ou outras modalidades. Todo mundo pegava a bicicleta e ia para o Parque Ibirapuera (na Capital)", comentou, em relação aos 30 anos de gestões petebistas que concentraram investimentos no Esporte.

Presente na sessão da Câmara de ontem, Figueira Júnior assistiu a uma ofensiva dos vereadores Pio Mielo (PT), Eder Xavier (PCdoB) e Severo Neto (PSB) contra o secretário de Esportes. O trio questionou a falta de atenção com indicações de parlamentares e o não atendimento de reclamações populares. Eder chegou a pedir perdão à população por ter indicado Alves ao posto. O comunista também chamou o ex-vice-prefeito de futuro secretário.

 

NOVO HORÁRIO

O Legislativo estreou ontem a sessão ordinária em novo horário - passou das 16h para às 17h30. A mudança foi objetivada em atrair número maior de público no plenário. Assim como já vinha ocorrendo, a Casa ficou lotada. A movimentação é atípica no município, que não costumava ter público assíduo na Câmara.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;