Nacional Titulo Reforma agrária
Cerca de mil sem-terra retomam marcha no Centro de SP
11/08/2009 | 09:29
Compartilhar notícia


Os cerca de mil manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e Via Campesina, que integram a Marcha Estadual de Campinas a São Paulo, recomeçaram a passeata na Capital paulista. Segundo informações da assessoria do MST, o grupo partiu no começo da manhã do Estádio do Pacaembu, onde estava acampado desde ontem, e seguiu em direção à Praça da Sé, no Centro de São Paulo, onde devem chegar no meio da manhã.

A marcha teve início na quinta-feira em Campinas, no interior paulista, e chegou ontem a São Paulo com o objetivo de chamar a atenção das autoridades públicas para a necessidade de realização da reforma agrária e protestar contra a exploração da classe trabalhadora, o aumento do desemprego como efeito da crise econômica mundial e a criminalização da luta social.

Na quinta-feira, uma integrante do movimento morreu ao ser atropelada por um caminhão no quilômetro 79 da Rodovia Anhanguera, em Vinhedo. O grupo passou ainda por Jundiaí, Jordanésia e Osasco antes de chegar a São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;