Internacional Titulo Tufão
Autoridades temem morte de 100 pessoas em deslizamento em Taiwan

A imprensa taiwanesa já anunciou que mais de 600 pessoas poderiam estar sepultadas em Hsiaolin

Da AFP
11/08/2009 | 08:26
Compartilhar notícia


Um total de 100 pessoas podem ter morrido em um deslizamento de lama provocado pelo tufão Morakot em um povoado no sul de Taiwan, informaram os serviços de resgate.

"Uma centena de pessoas podem ter sido enterradas vivas", afirma um comunicado da agência nacional de socorros, que coordena as operações.

A imprensa taiwanesa já anunciou que mais de 600 pessoas poderiam estar sepultadas no povoado de Hsiaolin, condado de Kaohsiung (sul), mas as autoridades não confirmaram o número.

Na segunda-feira, 71 moradores foram retirados da área de helicóptero e outros sete nesta terça-feira.

A agência nacional de socorros não revelou como elaborou a estimativa de pessoas sepultadas, já que todos os contatos com o povoado estão cortados pela torrente de lama, que cobriu estradas e pontes.

Desde a noite de sexta-feira, as inundações provocadas pela passagem do tufão Morakot por Taiwan deixaram pelo menos 38 mortos, 35 feridos e 62 desaparecidos, segundo um balanço oficial.

Na China, o Morakot, reduzido na segunda-feira a tempestade tropical, deixou oficialmente seis mortos e três desaparecidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;