Política Titulo Santo André
Líder estica férias e pode perder posto
Clébio Cantares
Do Diário do Grande ABC
07/08/2009 | 07:32
Compartilhar notícia


Enquanto todos os vereadores voltaram ao expediente no início desta semana na Câmara de Santo André, o líder do governo, Marcelo Chehade (PSDB), decidiu esticar as férias na Europa, mas esqueceu de um pequeno detalhe: comunicar à Casa. Na segunda sessão pós-recesso, ontem, o presidente, Sargento Juliano (PMDB), afirmou não ter recebido nenhuma comunicação do parlamentar. "Não posso dar informações corretas, pois não fui comunicado", disse.

O sumiço de Chehade vem causando desconforto no ninho tucano. Segundo o líder da bancada, Marcos Cortez, que se intitulou nomeado interinamente como líder do governo, haverá discussão sobre possível saída do vereador da base governista. "Vamos avaliar em conjunto com o partido se houve desgaste. Hoje, fui chamado ao gabinete do prefeito (Aidan Ravin - PTB) para discutir projetos. Fui o líder interino", explicou.

Segundo Cortez, no passado já houve "certo clima" na Casa, pelo fato de Chehade pertencer ao PSDB e ser líder do governo petebista. "Além disso, já houve questionamento entre os vereadores por ele acumular as funções de médico, vereador, líder e nem sempre estar disponível para tratar dos assuntos inerentes à liderança", destacou.

José Luiz Cestari, presidente do partido na cidade, afirmou que vai aguardar o retorno do parlamentar para decidir em conjunto com a bancada como resolver o problema. "Ele não comunicou que iria viajar, por isso, vamos aguardar o retorno para tratar do assunto".

A assessoria de Chehade informou que ele viajou para uma conferência na Europa e aproveitou para descansar.

Gripe A - A Câmara viveu ontem mais uma sessão focada nos riscos da Gripe A. O secretário da Saúde, Leonardo de Oliveira, acompanhado por uma comitiva da Pasta, passou a tarde no plenário prestando esclarecimentos sobre o vírus Influenza A (H1N1) aos parlamentares.

Segundo o presidente, Sargento Juliano, a Câmara deve equipar-se para evitar a proliferação do vírus, apesar de não levar adiante a ideia de paralisar as atividades.

Donizeti Pereira (PV), idealizador da proposta de levar a comitiva médica, se disse insatisfeito com a forma como a Prefeitura vem tratando a doença. "Investem mais na divulgação de Paranapiacaba do que em esclarecimentos. Nem o site que o secretário passou funciona", afirmou, referindo-se ao endereço www.santoandre.sp.gov.br/gripe. Segundo a Prefeitura, o problema será corrigido hoje, enquanto isso, existe um link em funcionamento na página principal da Administração.

Com a pauta focada na gripe, a ordem do dia foi adiada para terça-feira. Foi aprovado apenas um projeto para remanejamento de verba e nomeada a Comissão de Assuntos Relevantes que fiscalizará a implantação da Lei Estadual que proíbe o consumo de cigarros e produtos fumígenos em lugares fechados de uso comum.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;