Política Titulo Influenza A
Câmaras adotarão medidas preventivas contra a gripe
Clébio Cantares
Do Diário do Grande ABC
06/08/2009 | 07:48
Compartilhar notícia


As câmaras do Grande ABC começam a adotar ações de prevenção ao vírus Influenza A (H1N1) dentro de seus ambientes. Em São Bernardo, a partir da próxima sessão, os frequentadores terão máscaras e álcool gel à disposição. Segundo o presidente, Otávio Manente (PPS), paralisar as atividades é inviável. "Não adianta parar até o dia 17. A doença não vai acabar nesse prazo, portanto, precisamos adotar ações efetivas", afirmou.

Nas câmaras de Mauá, Diadema e Rio Grande da Serra é consenso evitar a paralisação das atividades, apesar de os presidentes reconhecerem a necessidade de ações preventivas. "Não podemos entrar nessa paranoia de paralisar", avaliou Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), presidente do Legislativo de Diadema, que pediu à Secretaria de Saúde informações detalhadas sobre a doença.

Em Mauá, Rogério Santana (PT) revelou que providenciará álcool gel nos locais estratégicos. Edvaldo Francisco Guerra (PV), presidente em Rio Grande, seguirá a mesma linha. Em Santo André, antes da sessão de hoje, os vereadores se reunirão com o secretário de Saúde, Leonardo de Oliveira, para definirem a situação na Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;