Política Titulo Retrocesso
Sarney volta atrás e revalida 36 atos secretos
Do Diário OnLine
04/08/2009 | 09:55
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, José Sarney, revalidou 36 atos secretos que haviam sido anulados por não terem recebido a publicidade exigida por lei. Um dos casos é o que reajustou a verba indenizatória dos senadores de R$ 12 mil para R$ 15 mil, informa o jornal ‘Folha de S.Paulo'.

Caso fosse mantida a anulação inicial, os senadores teriam que devolver dinheiro. De acordo com explicação do diretor geral da Casa, Haroldo Tajra, o reajuste da indenização foi aprovado pela Mesa Diretora do Senado, o que impede legalmente o senador peemedebista de anulá-lo.

Pente fino - A Diretoria Geral do Senado está realizando um levantamento para saber o número de servidores nomeados por ato secreto no Senado nos últimos 14 anos e que ainda estão no exercício de suas funções. Suspeita-se que podem ser mais que 80.

O presidente José Sarney deve publicar ato determinando a imediata abertura de processo administrativo para fazer cumprir a ordem de afastar eventuais servidores contratados sem a devida publicação do Diário Oficial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;