Internacional Titulo Restos mortais
Aviador dos EUA derrubado no Iraque em 1991 é identificado, diz Pentágono
Da AFP
02/08/2009 | 12:41
Compartilhar notícia


O Pentágono (sede do departamento de Defesa dos EUA) informou neste domingo que os restos mortais de um piloto naval norte-americano derrubado sobre o território iraquiano durante a Guerra del Golfo em 1991 e cujo destino permaneceu desconhecido durante anos.

O Afip (Instituto de Patologia das Forças Armadas, na sigla em inglês) "identificou restos recuperados no Iraque como sendo os do capitão Michael Scott Speicher", indicou o departamento da Defesa.

O F/A-18 Hornet de Speicher foi abatido no centro-oeste do Iraque no dia 17 de fevereiro de 1991, durante a operação Tempestade do Deserto.

O que havia acontecido com o piloto permaneceu um mistério durante anos, até que um grupo de fuzileiros navais americanos estacionados na província iraquiana de Al-Anbar descobriu em julho seus restos mortais, enviando-os aos Estados Unidos para identificação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;