Internacional Titulo Denúncias
Irã: Moussavi diz que opositores confessaram crimes depois de tortura
Da AFP
02/08/2009 | 10:38
Compartilhar notícia


O líder da oposição iraniana Mir Hossein Moussavi disse neste domingo que as confissões feitas em um julgamento a portas fechadas por pessoas que participaram dos protestos contra a reeleição do presidente, Mahmud Ahmadinejad, foram conseguidas depois de sessões de "tortura medieval".

"As cenas que vimos foram uma preparação desajeitada para o lançamento do décimo governo", afirmou Moussavi em seu site, o Ghalamnews, um dia depois do julgamento de uma centena de pessoas presas durante as manifestações organizadas depois das eleições presidenciais de 12 de junho.

"Do que eles estão tentando convencer as pessoas (...), baseando-se em reportagens de repórteres de quem ninguém jamais ouviu falar e em confissões obviamente obtidas através de torturas medievais?", indaga o líder oposicionista, que se candidatou à presidência e foi oficialmente derrotado por Ahmadinejad nas urnas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;