Política Titulo Impasse
Reunião sobre melhorias para guardas é adiada
Orlando Müller
Especial para Diário
31/07/2009 | 07:43
Compartilhar notícia


Foi adiada a reunião que aconteceria ontem entre o Secretário de Segurança Pública de São Caetano, Moacyr Rodrigues, e vereadores para discutir melhorias aos guardas municipais da cidade.

Segundo Jorge Salgado (PTB), Rodrigues teve um compromisso de urgência e a data será remarcada. O grupo de vereadores, formado também por Paulo Bottura (PTB) e Sidnei Bezerra (PSB), se comprometeu a intermediar as negociações com o Executivo e apresentará a pauta de reinvindicações que propõe aumento salarial e melhores benefícios.

O presidente do SinGuardas (Sindicato dos Guardas Civis Municipais Ativos e Inativos de São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires), Nilton Taveira, no entanto, rechaça a participação dos parlamentares nas negociações. "Agradecemos pela iniciativa, mas só quem tem direito de negociar é o sindicato. Os vereadores podem abrir as portas. E até o momento, estamos estagnados", afirmou.

O prefeito José Auricchio Júnior (PTB) disse que não negocia com os SinGuardas. "O sindicato que nós tratamos é o dos Servidores Públicos. Não existe nenhuma demonstração jurídica que viabilize a negociação desse sindicato junto à Guarda Municipal", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;