Política Titulo Protesto
PC do B promete ato contra aumento do IPTU
Orlando Müller
Especial para Diário
31/07/2009 | 07:43
Compartilhar notícia


O PC do B organizará um abaixo-assinado na próxima semana para protestar contra a lei que atualizará o valor da planta genérica de São Caetano. Este mapeamento definiu novos valores para o metro quadrado dos terrenos, o que modifica o valor venal dos imóveis, um dos itens usados para calcular o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O presidente do partido, Jander Cavalcante, foi claro quanto a seu objetivo. "O que queremos é simples: que o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) não considere essa lei que aumentará o IPTU."

O partido já realizou uma distribuição de panfletos no sábado e pretende realizar novo ato amanhã, no bairro Barcelona. "Muitas pessoas ainda não sabem do fato. No fim, o que vai definir é a movimentação popular."

Auricchio afirmou que não existe acréscimo do imposto. "Nem nós da Prefeitura sabemos se haverá aumento. Isso veremos apenas em outubro. A planta genérica aumentou, mas esse fato não necessariamente reflete em valores finais maiores. Temos alíquotas que podem ser reduzidas."

O prefeito diz desconhecer a manifestação e o PC do B. Cavalcante rebate afirmando que o partido "já teve candidato a vereador" e "tem militância dentro do sindicato dos metalúrgicos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;