Política Titulo São Caetano
Comando do PT pode ser trampolim para Edgar nas eleições de 2012
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
31/07/2009 | 07:42
Compartilhar notícia


O vereador de São Caetano Edgar Nóbrega (PT) nega que já esteja articulando sua candidatura a prefeito em 2012. Apesar de rechaçar a informação que circula nos bastidores, o petista mira a presidência do partido - a eleição interna será no fim do ano - e afirma que o comando da legenda pode ser um trampolim para disputar o Palácio da Cerâmica daqui a três anos.

Segundo informações ventiladas por fontes ligadas ao PT, o parlamentar teria convidado algumas pessoas com boa circulação na cidade para integrar a chapa de pleiteantes ao Legislativo, que daria suporte à sua empreitada rumo ao Executivo.

"A eleição ainda está muito longe, vai demorar muito para acontecer ainda. Mas é claro que todo apoio, independente do momento, é bem-vindo", despistou Edgar.

O vereador ressaltou que o PT municipal tem de "ganhar maturidade" antes de vislumbrar uma chapa majoritária para o próximo pleito. O petista refere-se ao fato de a sigla ainda passar por turbulência por não ter se recuperado da derrota nas urnas em outubro do ano passado.

O fracasso na eleição de 2008 acentuou a divisão dentro do partido. A pretensão de dirigir a executiva da legenda terá o objetivo de unir as alas opostas. "Mudanças para o bem abrem boas perspectivas. Temos primeiro de nos mexer para fortalecer o partido."

Esse consenso foi o alvo da administração do atual presidente, Edison Bernardes, que apesar de não ter conseguido, a condução do processo é elogiada por Edgar. "Temos apoiado essa postura dele à frente do partido", frisou o vereador, que aspira ter suporte de Bernardes no projeto de comandar o PT, já que o atual líder da legenda não tem interesse na reeleição e adota posição independente no momento.

Se conquistar a liderança da sigla, Edgar acentuará a ambição de concorrer à Prefeitura. "Aí esse desenho começa a ser feito. É a consequência do processo."

O PED (Processo de Eleição Direta) do PT será realizado em todas as cidades brasileiras em novembro e dezembro (em caso de 2º turno). Serão definidos os presidentes municipais, estaduais e nacional do partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;