Esportes Titulo Futebol masculino
Jogos Regionais: duelo de rivais define time do Grande ABC na final

Santo André e São Caetano se enfrentam na semifinal do futebol masculino sub-21 da 53º Jogos Regionais

Lucas Tieppo
Especial para o Diário
24/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As duas principais forças do futebol do Grande ABC se enfrentam hoje para decidir quem irá para a final do futebol masculino sub-21 dos 53º Jogos Regionais. Santo André e São Caetano jogam às 9h30, no Estádio Bruno Daniel, por uma vaga na final.

Para chegar à semifinal, as equipes tiveram trajetórias bem distintas. O Ramalhão disputou ontem as quartas-de-final com São Vicente, também no Brunão.

A partida foi muito truncada e com poucas oportunidades de gol. O empate por 0 a 0 persistiu durante todo o tempo normal e a progração e o adversário de São Caetano só foi decidido nos pênaltis.

Os dois times foram perfeitos nas cinco primeiras cobranças. Na sexta tentativa, Rodrigo, de São Vicente, bateu por cima do travessão do goleiro Gustavo e classificou o Santo André.

São Caetano avançou com muito mais tranquilidade. Logo na fase de grupos, o Azulão venceu duas partidas e empatou com o São Bernardo, garantindo a passagem direta para a semifinal.

"Com certeza será um bom jogo e muito disputado, como são todas as partidas contra o São Caetano", analisou Baroninho, treinador do Santo André.

Sobre a partida que deu a vaga nas semifinais ao Ramalhão, Baroninho afirmou que não aprovou a atuação da equipe. "Não gostei do nosso jogo. Além dos muitos desfalques que nós temos, a equipe não está do jeito que eu quero. Tem muitos jogadores que estão comigo há pouco tempo e ainda não se adaptaram à minha forma de trabalhar", ressaltou.

A outra semifinal será disputada entre Itanhaém e Osasco, 8h30, também no Brunão.

SÃO BERNARDO - Outro time do Grande ABC que tinha chances de chegar às semifinais era o São Bernardo. No entanto, o grupo do técnico Juninho Fonseca perdeu para Itanhaém, por 1 a 0, e deu adeus à competição.

Região ‘dá as cartas' no vôlei de praia

As duplas de vôlei de praia do Grande ABC foram os destaques das finais dos Regionais, disputadas ontem, no Clube Aramaçan, em Santo André. São Caetano e São Bernardo disputaram ponto a ponto as medalhas de ouro no masculino e no feminino e, no fim, cada cidade ficou com um título.

No feminino, a dupla Tatiana e Camila, que representou São Caetano, derrotou de virada Andréia e Naiara, de São Bernardo, por 2 sets a 1, com parciais de 14/18, 18/11 e 15/9. "O frio atrapalhou bastante e começamos mal a partida, mas tivemos força para buscar o jogo e conquistar o título", afirmou Tatiana.

Ainda no feminino, a dupla de Santo André terminou na quarta colocação.

No masculino, o resultado da final foi invertido e também conquistado com uma virada. Guto e Oscar, de São Bernardo, começaram perdendo para Adriano e Rodrigo, de São Caetano, mas conseguiram a recuperação e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 16/18, 18/9 e 15/12. "Nasci em Santos, mas tenho família aqui no ABC. Poder jogar com a torcida deles vale muito mais que uma medalha", ressaltou o medalhista de ouro Guto.

Outro destaque foi a dupla de Diadema, formada por Fábio e Oziris, que derrotou a parceria de Santos por 2 sets a 0 e ficou com o terceiro lugar.

"Sou morador de Diadema e poder representar minha cidade é muito bom. Eu não recebo nada para jogar, é por amor ao esporte mesmo", afirmou Oziris.

Santo André vence Santos na estreia do basquete feminino

Santo André estreou ontem no basquete feminino dos 53º Jogos Regionais com uma tranquila vitória sobre Santos, no Ginásio Pedro Dell'Antonia.

As donas da casa, treinadas por Laís Elena Aranha, derrotaram a equipe litorânea por 66 a 56 e voltam à quadra amanhã, para enfrentar São Bernardo, jogo que definirá a campeã da competição. A pivô Ariadna, com 25 pontos, foi o destaque de Santo André.

Hoje, São Bernardo joga às 14h, contra Santos, no mesmo local.

Masculino - O São Bernardo, representado pela equipe da Metodista, também estreou com vitória. Ontem, no Ginásio Pedro Dell'Antonia, bateu Santos por 84 a 73.

Hoje, a equipe do técnico Sidney Coppini enfrenta Santo André, às 15h, e se vencer o duelo regional garante a segunda conquista da temporada. No primeiro semestre venceu o Torneio Novo Milênio.

 "Estamos muito animados, o título dos Regionais é muito importante para nós", afirmou Coppini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;