Nacional Titulo Paralisação
Metroviários do DF entram em greve a partir de hoje
12/12/2011 | 10:13
Compartilhar notícia


Cerca de 1.200 metroviários do Distrito Federal entraram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje, após negociações com a empresa e o governo ao longo do ano, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Transportes Metroviários.

 

De acordo com o secretaria geral da Federação Nacional dos Metroviários, Luciano Costa, a categoria negocia a campanha salarial desde o começo do ano, sem sucesso. Além do aumento salarial, os metroviários reivindicam melhorias no sistema de trens, estações e manutenção, cumprimento do acordo coletivo e a execução de um concurso público para contratar mais funcionários.

 

De acordo com o sindicato, o Metrô-DF protocolou na última sexta-feira uma ação de pedido de ilegalidade da greve junto à Justiça, que foi indeferida. Estão trabalhando cerca de 30% dos empregados da frota em operação. Uma manifestação está marcada para as 10 horas, na Praça do Relógio. O metrô do Distrito Federal atende diariamente em torno de 200 mil usuários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;