Diarinho Titulo Amizade
Fãs número zero

Já parou para pensar como seria se você fosse amigo daquele ator, cantor ou atleta que faz sucesso?

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
19/07/2009 | 07:27
Compartilhar notícia


Já parou para pensar como seria se fosse amigo daquele ator, cantor ou atleta que faz sucesso? E se pudesse dividir segredos, ver como ele é na intimidade, ser convidado para viajar junto, ir à festa de aniversário, dividir o mesmo espaço? Quem tem esse privilégio garante: a fama é o que menos importa quando a amizade é verdadeira.

"A diferença entre os laços familiares e os de amizade é que é possível escolher os amigos por afinidade, sentimento e interesse. É uma relação em que não se cobra, apenas se troca", explica a psicóloga Mariangela Seixas, de Santo André. E amigos verdadeiros são poucos. "O ditado popular é real: amigos se contam nos dedos de uma mão só!", completa. E qual é o segredo? "Nenhum. Basta ter afinidade", responde.

Como amanhã (20) é o Dia do Amigo, o D+ conversou com alguns famosos e seus BFFs (Best Friends Forever). Também selecionamos outros melhores amigos em que ambos são celebridades internacionacionais e não se desgrudam por nada. Dá só uma olhada:

Primas grudadas

 

Mais do que melhores amigas, Bianca Bin, 19, protagonista de Malhação, e Mariana Ferreira, 22, são primas. Cresceram juntas em Itu, interior de São Paulo, onde viveram muitas aventuras. "Sempre fomos unidas. Fazíamos tudo juntas", diz a atriz.

A prima conta que iam ao parquinho e brincavam na rua. Quando cresceram, tornaram-se companheiras de balada. "A Bianca sempre quis ser atriz", completa Mariana.

Quando ela veio morar em São Paulo, com 16 anos, voltava todo fim de semana para casa. "Sentia falta, mas matava no sábado e no domingo", diz Bianca, que saudade mesmo está sentindo agora, que mora no Rio de Janeiro há um ano. "Já fiquei três meses sem ir para Itu. Está difícil."

Toda cidade sabe que Mariana é prima da ‘menina da Malhação'. "Tenho orgulho dela. Quando nos encontramos, não falamos de trabalho. Quero saber dela, Se eu quisesse saber da novela, ligava a TV."

 

 

Juntos até debaixo d'água

 

A amizade entre os nadadores Cesar Cielo e Guilherme Guido tem 16 anos. Conheceram-se quando tinham 7, durante uma competição de natação na cidade natal, Santa Bárbara D'Oeste, interior de São Paulo. Aos 15 anos, foram convidados a nadar para o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e moraram juntos por três anos.

Novamente dividiram o apartamento quando Cielo treinou para as Olimpíadas no ano passado. Guido, inclusive, estava ao lado do amigo quando ele ganhou a medalha de ouro nos 50 m livre. "Foi maravilhoso ver que ele tinha conquistado o que sonhou a vida toda. A fama não o mudou em nada. Cielo continua o mesmo cara humilde de sempre", afirma Guido. E há disputa entre os dois? "Não. Cada um é de uma categoria", responde.

Sempre que pode Cielo acompanha as conquistas do amigo. "Fico feliz por ele e sei que também torce por mim. Um sabe o que o outro pensa só de olhar", diz Cielo, que mora nos Estados Unidos, mas confessa que sente muita falta do companheiro.

 

Paris Hilton procura BFF na TV

 

Em Hollywood é muito fácil encontrar amigos celebridades fazendo compras juntos, indo à balada e dividindo os segredos. A patricinha Paris Hilton, inclusive, participa de um reality show em que procura um BFF de verdade. O programa Paris Hilton's My New BFF estreou na MTV brasileira no último dia 13, exibido às 22h30. São 14 garotas e dois rapazes disputando a vaga de amigo!

 

Amigas de imediato

 

Maria Clara Freitas, 13 anos, já conhecia a atriz Marina Ruy Barbosa, 14, pela TV, mas nunca imaginou que seriam amigas. "Como ela ia ao salão de beleza da minha mãe, começamos a conversar e percebemos que temos muito em comum", diz a menina, que garante que a atriz não é metida. "É simpática com todos."

Marina conta que gostou de Clara de imediato. "Já tive muitas amigas, mas são poucas as que posso confiar." A atriz está sempre na companhia de Clara. Fazem tudo juntas, vão ao shopping, ao cinema e à praia. Clara foi até conhecer o Projac. "Dividimos segredos e peço conselhos", diz Marina, que vai convidá-la para dançar a valsa na sua festa de 15 anos.

Clara já se acostumou com os fãs parando a amiga para tirar fotos e pedir autógrafo. "Acho legal. É um reconhecimento. Ela merece isso, e eu dou o maior apoio", fala a menina, que evita falar de trabalho quando Marina está de folga. "Cansa, né?."

Confira histórias de amigos famosos:

 

Ben Affleck e Matt Damon

 

Os dois atores gatos se conhecem

desde a infância, quando fizeram teatro juntos. Cresceram e foram morar em Los Angeles, onde dividiram o mesmo apartamento. Até hoje são amigos, jogam pôquer e as filhas brincam juntas. Ben já disse que gostaria que pudessem se ver mais, porém, trabalham muito. Uma ótima desculpa seria atuar juntos de novo.

 

Tobey Maguire e Leonardo DiCaprio

 

Os dois também são amigos há décadas e se conheceram quando ainda eram adolescentes, durante o teste para um programa de televisão. Cresceram juntos e sempre são vistos em baladas, restaurantes, jogos de basquete e de beisebol. Fofoqueiros chegaram a insinuar que eles seriam namorados, mas tudo não passa de intriga da oposição.

 

Demi Lovato e Selena Gomes

 

As amigas se conheceram na infância, na fila para o teste do programa Barney e seus Amigos e não se desgrudaram mais. Agora vão contracenar juntas pela primeira vez no filme Proteção para Princesas, que estreia dia 26, às 20h, no Disney Channel. Quem não aguenta esperar pode dar uma espiada no YouTube. As meninas postam vídeos muito engraçados delas mesmas.

 

Miley Cyrus e Mandy Jiroux

 

Elas também são amigas das

antigas e circulam juntas por todos os lugares. Mandy é bailarina de Miley e elas se conheceram faz alguns anos. As duas também tiveram a ideia de criar um programa no YouTube, o The Miley and Mandy Show, no qual falam sobre assuntos variados do dia a dia.

Os programetes são gravados, em geral, na própria casa de Miley.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;