D+ Titulo Moda
Lingerie para todas

Primavera-Verão trará tendências étnicas, góticas, barrocas, românticas e inspiradas nos anos 1980

Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
19/07/2009 | 07:20
Compartilhar notícia


As lingeries aparecem democráticas na próxima temporada. A Primavera-Verão 2010 irá trazer tendências étnicas, góticas, barrocas, românticas e com inspiração nos anos 1980.

"As peças estarão mais trabalhadas com a intenção de serem mostradas. Hoje a lingerie é como se fosse um acessório, pode aparecer", explica a professora de estilo da Escola de Moda Sigbol Fashion, Juliana Verri. As peças surgem estruturadas, mas nem por isso menos confortáveis.

As cores serão bem variadas e para todos os gostos: do ouro velho, passando pelos tons metálicos, vermelho, rosa chiclete e verde, ao tradicional preto. O roxo ganhará destaque em todas as tonalidades. Os tons vivos não ficarão de fora.

A cor coral se destaca na cartela de cores da Valisère, que traz na nova coleção elásticos aparentes, estampa de pele de bicho e delicados detalhes florais.

Assim como em temporadas passadas, a criatividade estará em alta. "A calcinha não precisa ser igual ao sutiã, pode misturar", sugere Juliana.

Estampa de bicho continua como tendência e é o principal conceito usado pelo estilista Hugo Zuba para criar os modelos da Equus Jeans. A textura animal, porém, foi misturada com renda, brilhos e cetim. "As lingeries ficaram sofisticadas, com elásticos personalizados e toques que as deixam apropriadas para serem usadas também como sobreposição, em peças amplas e transparentes", explica.

As estampas geométricas, de risca de giz, listras, poá e xadrez também ganham espaço, assim como os acabamentos em renda, tule, cetim, strass e transparências. "O tema náutico também estará muito presente nesse verão. Surgem ainda as tendências gipsy e étnica com estampa floral e inspiração anos 1970", afirma a estilista da marca Puket, Juliana Vaie. A moda eclética permite que você crie e não apenas siga as tendências à risca.

Vale misturar xadrez com poá, estampa de bicho com peças lisas, listrado com flores. "Tem lingeries com detalhes maiores em renda que podem ficar aparentes em decotes de blusas ou transparências", diz Juliana Verri.

Ouse de acordo com a sua criatividade e bom senso. E, divirta-se!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;