Política Titulo Mauá
Leonel Damo assume ter desviado verba de conselho
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
14/07/2009 | 07:37
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Mauá Leonel Damo (PV) assumiu ter utilizado R$ 680 mil de verba carimbada do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) para pagar o funcionalismo público. "Sempre quando faltava dinheiro na Prefeitura e existia a possibilidade de transferência de verba carimbada e a gente ficava no dilema ‘paga funcionário ou deixa o dinheiro parado', a gente pagava funcionário", admitiu.

Damo reconheceu ainda que a atitude é ilegal. "É lógico que não é uma coisa muito correta, mas não podia deixar o funcionário sem receber. Então não é um dinheiro que foi desviado."

A utilização dos recursos de forma irregular está sendo investigada pelo Ministério Público. O procedimento teve início com a análise das contas do CMDCA do ano passado. Ao todo, foram transferidos R$ 23 milhões de contas vinculadas para o caixa comum da Prefeitura. O dinheiro foi utilizado para pagamento de dívidas municipais e salários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;