Internacional Titulo Confusão
Síria: dia de confrontos
e eleição municipal

Levante de nove meses contra o presidente Bashar Assad
está cada vez mais violento, especialmente nos últimos meses

12/12/2011 | 08:47
Compartilhar notícia


Ativistas da Síria afirmaram que a violência entre tropas do governo e desertores do Exército se dissemina, após um dia de duros confrontos no sul do país. O levante de nove meses contra o presidente Bashar Assad torna-se cada vez mais violento, nos últimos meses, enquanto desertores enfrentam os soldados ainda fiéis a Assad. Ao mesmo tempo, o governo realiza eleições municipais.

 

O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, sediado na Grã-Bretanha, afirmou que novos confrontos foram registrados nesta segunda-feira na região de Idlib, noroeste do país. Segundo o grupo, também ocorreram confrontos pelo segundo dia seguido na província de Deraa, no sul sírio.

 

Enquanto isso, a imprensa estatal informou que começou a votação em eleições municipais no país, mas testemunhas disseram que o comparecimento era baixo. A oposição não considera a votação uma concessão legítima do regime, pois ela ocorre em meio a uma violenta repressão oficial. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;