Cultura & Lazer Titulo Paranapiacaba
FIP já faz trocas de ingressos
Sara Saar
Especial para o Diário
08/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Quem deseja conferir as atrações culturais do 9º FIP (Festival de Inverno de Paranapiacaba), realizado em três fins de semana de julho, entre os dias 11 e 26, já pode fazer a troca de agasalhos ou cobertores por ingressos em três pontos de Santo André: Teatro Municipal (Praça 4º Centenário, Tel.: 4433-0789), Casa do Olhar (Rua Campos Sales, 414. Tel.: 4992-7730) e Teatro Conchita de Morais (Praça Rui Barbosa. Tel.: 4996-2164).

Dois grandes nomes da MPB fazem a abertura desta edição: o mineiro Lô Borges, representante do Clube da Esquina, e o cantor e violonista Toquinho, que sobem ao palco do Viradouro às 15h e às 18h, respectivamente. Domingo será a vez de Luciana Mello, que fecha o primeiro fim de semana do evento, às 18h, também no Viradouro. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura (www.santoandre.sp.gov.br/fip_2009).

A estratégia para organizar o fluxo do público à Vila é destinada aos shows do Viradouro e do Clube União Lyra Serrano, com lotação de 1.800 e 450 pessoas, respectivamente. Os ingressos antecipados devem ser trocados nas quartas-feiras que antecedem as atrações, sendo limitados a duas unidades por pessoa. As entradas também podem ser retiradas com três horas de antecedência em cinco endereços da Parte Baixa de Paranapiacaba. Um deles é o Centro de Informações Turísticas (Largo dos Padeiros, s/nº).

NÚMEROS - Em coletiva de imprensa, realizada ontem na Prefeitura de Santo André, o secretário de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Eduardo Sélio Junior, afirmou que a expectativa é manter a média de público do último FIP, estimado em 110 mil durante todo o evento. Mas houve contradição quando, em seguida, o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Edson Salvo Melo, alegou que espera receber 20 mil por fim de semana.

O número de atrações anunciadas diminuiu em relação ao ano passado. Antes, foram 112; agora, são 69. Junior argumentou que "atrações menores" ainda não foram incluídas no calendário, o que pode dar a impressão de uma programação menor, mas que a agenda se mantém "equilibrada".

Quem for de carro ou moto deverá colocar o veículo no estacionamento que fica a cinco quilômetros da Vila, com três mil vagas. O valor do serviço, que dá direito a transporte de ônibus até o festival e retorno para o estacionamento, aumentou de R$ 10 para R$ 15.

A programação completa poderá ser conferida na edição de sábado do Diário.

(supervisão de Gislaine Gutierre)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;