Cultura & Lazer Titulo Paranapiacaba
FIP já faz trocas de ingressos
Sara Saar
Especial para o Diário
08/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem deseja conferir as atrações culturais do 9º FIP (Festival de Inverno de Paranapiacaba), realizado em três fins de semana de julho, entre os dias 11 e 26, já pode fazer a troca de agasalhos ou cobertores por ingressos em três pontos de Santo André: Teatro Municipal (Praça 4º Centenário, Tel.: 4433-0789), Casa do Olhar (Rua Campos Sales, 414. Tel.: 4992-7730) e Teatro Conchita de Morais (Praça Rui Barbosa. Tel.: 4996-2164).

Dois grandes nomes da MPB fazem a abertura desta edição: o mineiro Lô Borges, representante do Clube da Esquina, e o cantor e violonista Toquinho, que sobem ao palco do Viradouro às 15h e às 18h, respectivamente. Domingo será a vez de Luciana Mello, que fecha o primeiro fim de semana do evento, às 18h, também no Viradouro. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura (www.santoandre.sp.gov.br/fip_2009).

A estratégia para organizar o fluxo do público à Vila é destinada aos shows do Viradouro e do Clube União Lyra Serrano, com lotação de 1.800 e 450 pessoas, respectivamente. Os ingressos antecipados devem ser trocados nas quartas-feiras que antecedem as atrações, sendo limitados a duas unidades por pessoa. As entradas também podem ser retiradas com três horas de antecedência em cinco endereços da Parte Baixa de Paranapiacaba. Um deles é o Centro de Informações Turísticas (Largo dos Padeiros, s/nº).

NÚMEROS - Em coletiva de imprensa, realizada ontem na Prefeitura de Santo André, o secretário de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Eduardo Sélio Junior, afirmou que a expectativa é manter a média de público do último FIP, estimado em 110 mil durante todo o evento. Mas houve contradição quando, em seguida, o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Edson Salvo Melo, alegou que espera receber 20 mil por fim de semana.

O número de atrações anunciadas diminuiu em relação ao ano passado. Antes, foram 112; agora, são 69. Junior argumentou que "atrações menores" ainda não foram incluídas no calendário, o que pode dar a impressão de uma programação menor, mas que a agenda se mantém "equilibrada".

Quem for de carro ou moto deverá colocar o veículo no estacionamento que fica a cinco quilômetros da Vila, com três mil vagas. O valor do serviço, que dá direito a transporte de ônibus até o festival e retorno para o estacionamento, aumentou de R$ 10 para R$ 15.

A programação completa poderá ser conferida na edição de sábado do Diário.

(supervisão de Gislaine Gutierre)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;