Política Titulo Senado
PMDB promete trabalhar para antecipar recesso
06/07/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


O maior trunfo do PMDB do Senado na batalha para manter José Sarney (PMDB-AP) na presidência da Casa e reduzir a temperatura da crise é o calendário. Com o apoio fechado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governo, o partido vai trabalhar para antecipar o recesso parlamentar e esvaziar o Congresso a partir da próxima sexta-feira.

Um dirigente peemedebista explica que a tática é cumprir, à risca e o quanto antes, os pré-requisitos legais para as férias do Legislativo. O principal é que o Congresso não pode entrar em recesso no dia 17 antes de votar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Diante desta exigência, o PMDB está articulando a base governista para levar a LDO a voto no plenário do Senado na quinta-feira. Antes disso, no entanto, será preciso mobilizar os deputados e senadores da CMO (Comissão Mista de Orçamento), para aprovar o projeto da LDO que vai reger o orçamento em 2010. Só depois de passar pelo crivo da comissão é que o projeto é encaminhado ao plenário.

Também neste caso, o PMDB tem seu trunfo. Afinal, quem comanda a Comissão de Orçamento e define a pauta de votação é o senador peemedebista Almeida Lima (PMDB-SE).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;