Esportes Titulo Segunda divisão
Grêmio Mauaense aposta nos gols do 'xerife'
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
04/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O zagueiro Adelmo pode atuar improvisado no ataque do Grêmio Mauaense contra o Taboão, às 11h de hoje, na casa do adversário. Depois de apostar no médico Hairton Campos como volante - o doutor ainda não estreou, mas era uma das opções de banco diante do São Vicente - o técnico Zé Maria agora investe no xerife na tentativa de marcar os gols que teimam em não sair.

Afinal, o Grêmio sofreu três tropeços consecutivos nas últimas rodadas pelo Paulista da Segunda Divisão. As derrotas o afastaram da liderança para deixá-lo em quarto lugar no Grupo 6, com 15 pontos. É o mesmo número do Taboão (terceiro) e do Palestra (segundo). O Jabaquara (16) lidera.

A presença de Adelmo no sistema ofensivo, porém, fica na dependência dos testes nos atacantes Boy Maravilha e Carlos Bispo, contundidos. Se ambos forem vetados, o grandalhão irá encarar a responsabilidade na frente. Uma das vagas é de Cacá. Já o central Danilo Souza cumpre suspensão. Silvinho substitui Cidão no meio-campo. O goleiro Bruno retoma o rodízio. Diego Seixas é uma das apostas de Zé Maria, a exemplo de Marcelo Mutante na zaga.

PACTO - Ontem à tarde, a comissão técnica resolveu trocar os treinamentos mais pesados pelas palestras motivacionais. Todos assumiram o pacto da reabilitação. O preparador físico Marcos Franco destacou a importância da "força mental e das posturas vencedoras" no futebol.

O comandante Zé Maria, o assistente Bel e o roupeiro Paulo (o guru da turma chorou demais ao ver o time goleado pelo São Vicente domingo passado) endossaram o discurso de Franco na hora da conversa motivacional. Alguns líderes do elenco também tocaram num ponto comum - a reação imediata.

"É fundamental que a gente mostre atitude", sugere Adelmo, a esperança de gols de quem precisaria de pelo menos mais três pontos para buscar a classificação. "É uma projeção teórica, mas não podemos parar na tabela. A nossa chave é muito equilibrada", reconhece Zé Maria, que contesta um eventual comodismo da equipe. "Não, isso nunca", acredita Zé Maria, que prefere atribuir a recente queda livre às frequentes contusões e suspensões de vários titulares do Grêmio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;