Economia Titulo
Evitamos a possibilidade de falência, diz Chipre
25/03/2013 | 00:34
Compartilhar notícia


O Chipre evitou a possibilidade de falência, afirmou o ministro de Finanças do país, Michalis Sarris, neste domingo, depois que o país chegou a um acordo sobre um programa de resgate com seus credores internacionais.

"Esta é uma boa noite para Chipre. Um longo período de incerteza e insegurança para a economia de Chipre terminou", disse Sarris a jornalistas. "Eu acredito que nós, literalmente, evitamos a possibilidade de falência."

Sarris também declarou que uma saída desastrosa da zona do euro foi evitada com o acordo. Por outro lado, o ministro disse que nenhuma decisão foi tomada sobre a reabertura dos bancos do Chipre, no entanto ele afirmou que a meta é abri-los o mais cedo possível.

Durante a semana passada, o governo cipriota tentou chegar a um novo plano para levantar 5,8 bilhões de euros a fim de receber um pacote de 10 bilhões de euros de resgate para o setor de serviços financeiros da ilha. As informações são da Dow Jones e da Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;