Política Titulo Legislativo
Frente Parlamentar aposta em 2º semestre decisivo
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
02/07/2009 | 07:21
Compartilhar notícia


A Frente Parlamentar formada pelos sete presidentes das Câmaras do Grande ABC reuniu-se ontem para acertar os últimos detalhes para o encontro marcado para o dia 10 de agosto e que deve reunir os 108 vereadores da região.

Segundo os chefes dos Legislativos, o encontro marcará o início de uma rodada decisiva. "No segundo semestre, teremos resultados mais palpáveis. Já tivemos alguns avanços, mas a energia toda está concentrada para a segunda metade do ano", explicou o presidente da Câmara de Mauá, Rogério Moreira Santana (PT).

A primeira ação já em andamento tomada pela Frente foi a aprovação de requerimentos e moções para igualar os salários dos policiais militares nas sete cidades. Apenas São Bernardo votará o documento na próxima sessão, programada para quarta-feira. "Após todos os documentos entregues ao Estado, marcaremos reunião com o secretário de Segurança Pública (Antonio Ferreira Pinto) para discutir o assunto", afirmou o presidente da Câmara de São Caetano, Gérsio Sartori (PTB).

Encontro - A Frente Parlamentar optou por cada um dos encontros ocorrer em uma cidade diferente. Assim, a reunião de todos os vereadores, quando serão apresentadas as diretrizes da Frente acontecerá em Santo André. "Entramos em um consenso sobre o seminário de agosto, desenvolvemos o convite e já estamos nos articulando para que todos os 108 vereadores, prefeitos e secretários compareçam ao encontro. Queremos expandir o horizonte", explicou o presidente do Legislativo de São Bernardo, Otávio Manente (PPS).

Os presidentes das câmaras de Santo André, Sargento Juliano (PMDB), Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), e Ribeirão Pires Edson Savietto (PDT), enviaram representantes. Edvaldo Francisco Guerra (PV), presidente de Rio Grande da Serra não compareceu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;