Política Titulo Negociação
Sindicato silencia e não divulga proposta em S.Bernardo
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
26/06/2009 | 07:32
Compartilhar notícia


O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo não divulgou a proposta de melhoria salarial da Prefeitura, negociada ontem em reunião. O presidente da entidade, Carlos Roberto da Silva, o Ketu, limitou-se a dizer que as bases da oferta serão apresentadas hoje na assembleia geral dos funcionários, às 18h30, em frente ao sindicato (Rua Caetano Zanela, 90).

Após três meses de conversas, a administração não propôs qualquer reajuste para o funcionalismo. Em resposta, o sindicato organizou quarta-feira paralisação de meio período e distribuiu 30 mil panfletos pela cidade, explicando à população a situação dos servidores.

O encontro de ontem foi marcado após os protestos, que reuniram 2.000 trabalhadores na região central da cidade. Além de o% de aumento, o Executivo também não fez proposta de acréscimo em benefícios como auxílio-alimentação e vale-transporte.

Por nota veiculada também na quarta-feira, a Prefeitura afirmou apenas que a valorização do servidor é uma preocupação, mas o passivo acumulado ao longo dos anos não pode ser resolvido de uma única vez e que as negociações estão em aberto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;