Internacional Titulo Protestos
140 pessoas são detidas desde o início dos protestos no Irã
Da AFP
25/06/2009 | 09:18
Compartilhar notícia


Pelo menos 140 políticos, universitários, estudantes e jornalistas iranianos foram presos desde o início dos distúrbios após a reeleição, em 12 de junho, do presidente Mahmud Ahmadinejad, informa a imprensa local.

As autoridades anunciaram a detenção de dois jornalistas estrangeiros, um iraniano-canadense e um grego-britânico, que trabalham para publicações americanas.

O jornal reformista Etamad publica uma lista de 71 nomes de políticos reformistas de destaque, jornalistas e chefes de campanha do candidato Mir Hossein Moussavi, que denuncia fraudes na reeleição de Ahmadinejad.

O site de Moussavi afirma que 70 estudantes universitários e membros de associações islâmicas de estudantes foram presos após uma reunião com o candidato na quarta-feira.

Pelo menos 17 iranianos morreram nas manifestações de protesto contra a reeleição de Ahmadinejad.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;