Internacional Titulo Pressão
Moussavi revela pressão para retirar denúncias de eleição

A campanha de Moussavi denunciou fraudes e irregularidades e pediu o início de investigações

Da AFP
25/06/2009 | 08:40
Compartilhar notícia


O candidato reformista Mir Hossein Moussavi, principal figura do movimento que denuncia fraudes na eleição presidencial do Irã de 12 de junho, revelou nesta quinta-feira ser objeto de pressões para retirar a demanda de anulação do pleito.

"Recentes pressões pretendem que abandone minha demanda de anulação da eleição", afirma Moussavi em uma mensagem publicada em seu site.

Segundo os resultados oficiais, o presidente Mahmud Ahmadinejad foi reeleito com 63% dos votos, contra 34% para Moussavi.

A campanha de Moussavi denunciou fraudes e irregularidades e pediu a criação de uma comissão independente para investigar o processo eleitoral.

O poder da República Islâmica rejeitou a possibilidade de convocar uma nova votação e informou que o presidente e seus ministros tomarão posse entre 26 de julho e 19 de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;