Política Titulo De última hora
Em Diadema, candidatos ao Conselho Tutelar reúnem-se hoje na Recad
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
19/06/2009 | 07:37
Compartilhar notícia


Reunião de última hora com os 33 candidatos que disputam as dez vagas do Conselho Tutelar de Diadema foi marcada para hoje, às 11h, na sede da Recad (Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente de Diadema). Porém, nem todos foram comunicados.

"Soube agora há pouco por terceiros. Ninguém da comissão ligou para mim. Aliás, não é a primeira vez que isso ocorre", afirmou um candidato, que preferiu não se identificar. O mesmo problema ocorreu com outros dois classificados entrevistados pelo Diário.

Mesmo quem recebeu o telefonema também não soube informar o motivo da reunião com os integrantes da Comissão Eleitoral, do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), responsável pela organização do pleito marcado para o dia 28, em 20 escolas municipais da cidade.

Nos bastidores, duas hipóteses correm. A primeira é que a data da eleição seria substituída, principalmente porque a Prefeitura ainda não concretizou o processo de escolha da empresa responsável pela votação eletrônica. O convite, modalidade de licitação escolhida pela Prefeitura, ainda não ficou pronto.

Outra hipótese é de a eleição não ser mais informatizada. A opção ficaria por votação manual. Procurada para comentar o assunto, a Prefeitura não respondeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;