Economia Titulo Rumores
Isenção do IPI pode ser prorrogada
Por Emerson Coelho
Com AE
19/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou ontem em São Paulo que não pode comentar a possível prorrogação da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para o setor automotivo (prevista para terminar no dia 30).

A edição de quarta-feira do Jornal da Globo disse que o governo já decidiu pela prorrogação da medida. Porém, Mantega disse que o governo não tomou nenhuma decisão sobre o assunto. Ele afirmou que o governo está atento a todos os segmentos produtivos da economia, especificamente os que receberam o benefício fiscal, e quer verificar quando o movimento de suas vendas retomará os níveis normais sem necessitar mais de incentivos.

Mantega disse que se for necessário, o governo fará novos ajustes nas despesas e ressaltou que as demanda interna e externa foram muito afetadas pela crise financeira internacional e que os investimentos ficaram deprimidos.

Segundo ele, para alavancar a Formação Bruta de Capital Fixo no País, o governo pode adotar novas ações, mas não especificou quais seriam elas. "Nós não podemos falar de medidas que ainda estão sendo amadurecidas pelo governo, mas que em breve serão apresentadas. "Na área de crédito, haverá novidade e redução do custo de modo geral", disse.

De acordo com a assessoria da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) as informações sobre a prorrogação ou não da redução do IPI, não passam de especulação. "Só o governo por meio de decreto pode confirmar alguma coisa", disse o assessor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;