Esportes Titulo Copa das Confederações
Brasil confia no 'pijama-training' para se recuperar
Da AFP
17/06/2009 | 08:10
Compartilhar notícia


Jogadores e comissão técnica do Brasil alegaram o cansaço para explicar a partida ruim contra o Egipto na estreia da Copa das Confederações, que venceu por 4-3 com um gol de pênalti de Kaká no último minuto (4-3), e os médicos da seleção confiam agora no 'pijama-training'.

O médico da seleção, José Luiz Runco, chamou desta forma o método que está sendo utilizado para recuperar os atletas para o jogo de quinta-feira contra os Estados Unidos em Pretória, depois de várias viagens de avião em pouco mais de uma semana e a mudança de fuso horário entre Brasil e África do Sul.

A seleção brasileira viajou a Montevidéu, onde enfrentou o Uruguai no dia 6 de junho, a Recife, onde teve o Parguai como adversário, a Johannesburgo, em uma longa viagem para a disputa da Copa das Confederações, seguida por dois voos internos a Bloemfontein e Pretória.

"Estamos usando medicamentos e vitaminas para que o metabolismo não se desgaste. Os jogadores, com tanto cansaço por viagens e fuso horário, vão sentir a perna pesada. Por isso estamos treinando pouco. O melhor no momento é o 'pijama-training, que consiste em descansar e se alimentar bem", declarou Runco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;