Internacional Titulo Irã
Protestos em Teerã terminaram com sete mortos
Da AFP
16/06/2009 | 08:18
Compartilhar notícia


Sete civis morreram na segunda-feira no ataque a um posto militar perto dos protestos em Teerã contra a reeleição do presidente, Mahmud Ahmadinejad, anunciou a rádio oficial Payam.

"Várias pessoas queriam atacar um posto militar e destruir os equipamentos públicos perto da praça Azadi. Infelizmente, sete pessoas morreram e muitas ficaram feridas", afirmou a emissora.

Na segunda-feira à noite o balanço era de um morto, depois que os manifestantes atacaram a base de uma milícia islâmica ('basikh') e seus ocupantes abriram fogo.

O serviço de medicina legal, ligado ao ministério da Justiça, no entanto, informou não ter registrado nenhum falecimento.

O protesto em apoio a Mir Hosein Mussavi, o candidato moderado à presidência iraniana que denuncia fraudes na reeleição do ultraconservador Ahmadinejad, aconteceu em calma durante à tarde na avenida Azadi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;