Política Titulo Sustentação
Aidan Ravin acredita em apoio do PDT
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
16/06/2009 | 07:31
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), está confiante com relação a um possível acordo com o PDT. Ontem à noite, o diretório pedetista se reuniu com o objetivo de discutir o convite feito pelo chefe do Executivo para que o partido formalizasse ingresso na bancada de sustentação do governo. Até o fechamento desta edição, no entanto, a reunião ainda não havia acabado.

"A nossa conversa na última quarta-feira (véspera do feriado de Corpus Christi) foi muito gostosa e produtiva. Existe a vontade de trabalharmos juntos, mas depende somente deles. Não posso fazer mais nada, embora esteja confiante em um acerto", declarou o petebista, pouco antes do início do encontro pedetista, do qual não participou.

Na opinião de Aidan, o fato de ele ter integrado os quadros da legenda no passado - a primeira eleição dele como vereador, em 2004, foi pelo PDT - pode pesar positivamente na decisão da sigla.

Embora o partido - cujo único representante na Câmara é o vereador Ailton Lima - já seja considerado aliado da administração, governo e sigla não definiram a situação. No fim de semana, o presidente do PDT andreense, Adonis Bernardes, declarou ter ficado satisfeito com o encontro com o chefe do Executivo, o segundo oficial desde o início deste mandato, em janeiro.

Adonis afirmou ter aprovado o esboço apresentado pelo prefeito acerca das políticas públicas a serem implementadas. "O Aidan mostrou estar disposto a lutar por bandeiras defendidas pelo PDT, como as gerações de trabalho e renda, habitação e desenvolvimento. E abriu um bom caminho para o entendimento. Acredito na chance de o PDT compor com a administração", observou, na oportunidade.

Apesar de os pedetistas terem apoiado a candidatura de Vanderlei Siraque (PT) à Prefeitura no ano passado, indicando inclusive o vice na chapa - o sindicalista Cícero Firmino da Silva, o Martinha - a aposta nos bastidores é que o PDT aceite a proposta de Aidan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;