Economia Titulo China
Premiê chinês afirma que recuperação econômica ainda é incerta
Da AFP
15/06/2009 | 08:08
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, afirmou que a recuperação econômica do gigante asiático ainda precisa encontrar uma base sólida e que o governo adaptará as medidas de estímulo em caso de necessidade.

O desemprego, a queda das exportações e a redução da arrecadação fiscal mostram que a recuperação da terceira maior economia do mundo segue marcada pelas incertezas, afirmou Jiabao, segundo o jornal Diário do Povo.

"No momento em que as perspectivas da economia global permanecem sem estar claras e a demanda externa continua em queda, a recuperação de nossa economoa ainda não está firmemente arraigada", afirmou Jiabao.

"Não devemos subestimar estas dificuldades".

O governo chinês modificará o pacote de estímulo de 580 bilhões de dólares anunciado no fim do ano passado para adaptar o mesmo às condições econômicas, segundo o premier.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;