Internacional Titulo Irã
Ahmadinejad: questão nuclear é ' coisa do passado'
Da AFP
14/06/2009 | 10:54
Compartilhar notícia


O debate sobre o programa nuclear iraniano "é coisa do passado", afirmou o presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad neste domingo durante a primeira entrevista coletiva à imprensa após a sua reeleição, proclamada no sábado.

"Como já havia dito, a questão (do programa) nuclear iraniano é coisa do passado", afirmou Ahmadinejad, acrescentando, no entanto, que seu país está disposto a lançar "um estudo global para o desarmamento nuclear no mundo".

O Irã é alvo de várias resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas que exigem a suspensão de seu polêmico programa nuclear e permanece sem responder a uma oferta das grandes potências para que retome as negociações relativas ao tema.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;