Internacional Titulo Protesto
Vários dirigentes reformistas iranianos detidos
Da AFP
14/06/2009 | 10:50
Compartilhar notícia


Vários dirigentes reformistas foram detidos no sábado à tarde, em particular Mohsen Mirdamadi, líder da Frente da Participação, ligado ao ex-presidente Mohammad Khatami, conforme declarou à AFP um membro da Frente, Rajab-Ali Mazruie.

Entre as pessoas detidas estão, além de Mirdamadi, Mostapha Tadjadeh (ex-vice-ministro do Interior), Mohsen Aminzadeh (ex-vice-ministro das Relações Exteriores), Abdullah Ramezanzadeh (porta-voz do governo de Khatami), Said Shariati, Zohreh Aghajari e Behzad Nabavi.

Os detidos são membros da Frente e da OMRI (Organização de Mujahedines da Revolução Islâmica), os dois principais grupos reformistas que apoiaram Mir Hossein Mussavi nas eleições presidenciais de 12 de junho, vencidas pelo presidente atual, Mahmud Ahmadinejad.

O anúncio dos resultados oficiais provocou tumultos em pleno centro de Teerã, causados por partidários de Mussavi, devido a suspeitas de fraude.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;