D+ Titulo Moda
Pernas à mostra
Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
14/06/2009 | 08:21
Compartilhar notícia


Querida dos estilistas nas últimas temporadas, a meia-calça apareceu em quase todos os desfiles, tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro e Fortaleza.

Curingas, são excelentes para dar charme em produções variadas, desde vestidos e saias até shorts ou bermudas. Mas será que todo mundo pode usar?

A resposta é positiva. Porém, há dicas para cada tipo de silhueta. "Mulheres baixinhas, com pernas mais curtas devem optar por meias mais claras, que alongam", afirma a consultora e professora de Moda das Faculdades Integradas de Santo André, Adriana Erlo.

As cheinhas podem abusar de meias lisas e escuros. "O vinho, o verde-musgo, o marrom e o preto são cores adequadas. Se quiser usar textura, deve optar por linhas verticais e finas", explica a professora de Estilo da Escola de Moda Sigbol Fashion, Juliana Verri.

Meias caíram no gosto popular

A peça surgiu como tendência há alguns invernos, mas só caiu no gosto popular nesta temporada. Tanto, que determinadas lojas já sentem dificuldade para repor o estoque, tamanha é a procura.

Caem bem com sapatos fechados, de inverno, mas também com os mais abertos. "Fica bom usar com abotinados e peep toe, mas tem que se preocupar em não deixar a costura da meia aparecendo. Uma dica é optar por modelos sem costura", avisa Juliana Verri.

A cor mais requisitada é a preta. Porém, a quantidade de opções é bastante atraente. Tem lilás, cinza-chumbo, vermelha, vinho, marrom, entre muitas outras. A variedade de texturas também é farta neste inverno. "As meias da década de 1980, rendadas, estão de volta. Se a pessoa é bem descolada pode ousar no acessório", diz Adriana Erlo. Há ainda xadrez, listradas, poás, e outras inúmeras formas que prometem deixar as pernas ainda mais elegantes neste inverno. E o melhor: bem aquecidas!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;