Política Titulo Vítimas das cheias
S.Caetano vota lei que beneficia vítimas de enchente
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
02/06/2009 | 07:36
Compartilhar notícia


A Câmara de São Caetano irá votar hoje um projeto do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) que dá o direito a isenção ou devolução das tarifas de água e esgoto a cerca de 150 famílias prejudicadas pela enchente de 17 de março.

Segundo o chefe do Executivo, a medida irá beneficiar os moradores das residências e estabelecimentos comerciais dos bairros Vila São José, Fundação, Nova Gerty, Mauá, Jardim São Caetano, Cerâmica, Santo Antônio e Centro que foram previamente cadastrados pela Prefeitura e pela Defesa Civil. A listagem com os endereços já foi enviada aos parlamentares.

"A isenção do tributo é para amenizar o impacto do consumo exacerbado de água com a limpeza das casas por conta da enchente", explicou Auricchio, que acredita na aprovação da matéria sem polêmicas no Legislativo. "A sensibilidade dos legisladores vai aprovar por unanimidade os interesses da cidade."

A isenção compreende o período de 17 de março a 29 de abril. O DAE/SCS (Departamento de Água e Esgoto de São Caetano) avisará os consumidores beneficiados por correspondência. A devolução, de acordo com o projeto, ocorrerá com a redução dos valores gastos nas contas de julho e agosto.

Para o vereador Edgar Nóbrega (PT), houve uma "demora" do Executivo no envio da matéria à Câmara.

"No ano passado ( quando a cidade também sofreu com as chuvas) o governo foi muito mais rápido em apresentar esse tipo de benefício", disse Nóbrega. A aprovação é quase certa. " As pessoas já esperavam a isenção. É claro que eu apoio a iniciativa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;