Esportes Titulo Doping
S.Bernardo tem outro atleta pego com maconha
Do Diário do Grande ABC
01/06/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


O time do Santander/São Bernardo sofreu outro duro golpe ontem. O meio-de-rede Acácio testou positivo no exame antidoping para a substância cannabinoids/THC, presente na maconha, e terá de comparecer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) do Vôlei para prestar esclarecimentos. O atleta foi suspenso preventivamente por 30 dias.

Acácio é o segundo atleta da equipe pego no antidoping no ano. O oposto Bob foi flagrado em março, por uso da erva, e acabou suspenso por 120 dias.

Segundo normas do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e da Agência Mundial Antidopagem, que proíbem o uso da substância, o jogador responderá ao artigo 244 do CBJD: "Ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida, prova ou equivalente", que prevê suspensão de 120 a 360 dias.

A defesa de Acácio tem cinco dias para enviar qualquer tipo de prova para tentar comprovar que o jogador não fez uso de substâncias ilegais. Caso não o faça, a Procuradoria e a Comissão Disciplinar têm o direito de se manifestar sem que seja necessário aguardar explicação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;