Internacional Titulo Violência
Explosões deixam um morto e oito feridos no Afeganistão

Os atentados não foram reivindicados, mas lembram os ataques praticados pelos talibãs

Da AFP
24/05/2009 | 09:52
Compartilhar notícia


Um civil morreu e oito pessoas, entre elas um policial, ficaram feridas neste domingo nas cidades afegãs de Kandahar (sul) e Khost (leste) após as explosões de duas bombas, indicaram o Ministério afegão do Interior e a polícia local.

Em Kandahar, uma bomba escondida em um carrinho de mão, ativada à distância, explodiu próximo a uma viatura da polícia, segundo um comunicado do ministério.

"Um civil morreu como um mártir e quatro pessoas, entre elas um policial, ficaram feridas", indicou a mesma fonte.

A segunda explosão foi registrada em um mercado, próximo às lojas de produtos musicais, na cidade de Khost, cenário frequente de atentados reivindicados pelos talibãs.

"No momento, sabemos que quatro pessoas ficaram feridas", declarou à AFP o chefe da Polícia provincial Mohammad Yaqub.

Khost, localizada a 20 km da fronteira com o Paquistão, foi sacudida por vários atentados suicidas nos dias 12 e 13 de maio, que haviam tirado a vida de 16 afegãos e de doze insurgentes.

Esses atentados não foram reivindicados, mas lembram o modus operandi dos talibãs.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;