Economia Titulo Montadoras
Obama espera que GM e Chrysler voltem 'mais magras'
24/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente dos EUA, Barack Obama, disse esperar que a General Motors e a Chrysler possam emergir "mais magras, mais agressivas e mais competitivas" quando a economia norte-americana se recuperar. Falando neste sábado à rede de televisão C-Span, ele evitou comentar a possibilidade de falência da GM.

Nesta sexta-feira, o Departamento do Tesouro dos EUA injetou mais US$ 4 bilhões na GM, elevando o total de recursos públicos passados à montadora a mais de US$ 19 bilhões. A GM tem até 1º de junho para apresentar um plano de reestruturação que garanta sua viabilidade, mas o presidente da empresa, Fritz Henderson, disse na semana passada que dificilmente isso vai acontecer. A Chrysler, por sua vez, pediu concordata em 30 de abril.

"Minha esperança é de que veremos tanto a GM como a Chrysler com linhas de produtos que tenham apelo junto aos consumidores, carros bons, que sejam eficientes em gasto de combustível e que estejam voltados para os mercados de amanhã", disse o presidente Barack Obama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;