Nacional Titulo USP
Após reunião, funcionários da USP decidem manter greve
19/05/2009 | 08:22
Compartilhar notícia


Após assembleia realizada na tarde desta terça-feira, os funcionários da USP (Universidade de São Paulo) decidiram manter por tempo indeterminado a greve, que já dura 15 dias. De acordo com o Sintusp (Sindicato do Trabalhadores), o Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) ofereceu reajuste de 6,05% tanto para funcionários quanto para professores.

Os funcionários pedem reajuste de 16% - reposição da inflação dos últimos 12 meses mais 10% de reposição de perdas anteriores -, além de incorporação de R$ 200 ao salário. Já os professores pedem aumento salarial de 10%, além de uma parcela fixa de R$ 200.

Segundo estimativa do sindicato, 65% dos funcionários aderiram à paralisação e cerca de 1,2 mil participaram da assembleia hoje. Porém, a assessoria de imprensa da USP afirma que somente 8% dos cerca de 15 mil servidores da USP no Estado de São Paulo aderiram à greve. Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;