Internacional Titulo Nigéria
Grupo rebelde reivindica ataques e anuncia "furacão" na Nigéria
Da AFP
14/05/2009 | 08:55
Compartilhar notícia


O principal grupo armado do sul da Nigéria, MEND, assumiu nesta quinta-feira a autoria de dois ataques contra o Exército e voltou a recomendar que as companhias petroleiras presentes no delta do Níger retirem os funcionários antes da "chegada iminente de um furacão".

O MEND (Movimento para a Emancipação do Delta do Níger), que informou na quarta-feira um ataque a dois campos do grupo pelo Exército, afirma em um comunicado ter atacado na noite passada duas bases das forças conjuntas polícia-exército que operam no delta do Níger, sem informar vítimas.

"O MEND aconselha as companhias petroleiras a evacuar todas as instalações petroleiras no delta do Níger antes da chegada iminente de um furacão", afirma o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;