Nacional Titulo Gripe suína
Gripe suína é 'grave', mas não como 'parecia ser', diz Lula

Mesmo assim, as atenções do Ministério da Saúde serão intensificadas para que a doença não se alastre

11/05/2009 | 09:26
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que a gripe suína, rebatizada de influenza A (H1N1) pela OMS (Organização Mundial da Saúde), é "grave", mas que a enfermidade não é "do tamanho que parecia ser". De acordo com Lula, o ingresso de pessoas no Brasil é "bem monitorado". As atenções do Ministério da Saúde serão intensificadas nos próximos dias, informou, no programa semanal de rádio "Café com o Presidente".

"A gente vai intensificar a vigilância e, ao mesmo tempo, intensificar o tratamento das pessoas que estão doentes. Estamos cuidando para evitar que se alastre em outras pessoas", destacou. "O que as pessoas devem ter é cuidado."

Ontem, o ministério informou que cresceu de seis para oito o número de pacientes com o vírus A (H1N1) no Brasil. Foi confirmada a segunda ocorrência de transmissão da doença no País, no Rio de Janeiro. Também foi confirmado um caso no Rio Grande do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;