Internacional Titulo Jordânia
Rei da Jordânia adverte para risco de novos conflitos no Oriente Médio
Da AFP
11/05/2009 | 09:24
Compartilhar notícia


O rei Abdullah II da Jordânia advertiu em uma entrevista ao jornal britânico The Times para a possibilidade de uma nova guerra entre Israel e os países árabes no próximo ano, caso continue sendo adiada uma solução para o conflito israelense-palestino.

O monarca destacou que é fundamental uma mensagem clara das negociações previstas para o fim de maio entre o presidente americano Barack Obama e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

"Todos os olhos estarão voltados para Washington. Se não tivermos sinais e diretrizes claras para cada um de nós, existirá a sensação de que se trata de outro governo americano que nos deixará abandonados", afirmou.

"Se a decisão for a de que não é o momento, o mundo correrá o risco de se ver imerso em outro conflito no Oriente Médio".

"Se adiarmos as negociações, acontecerá outro conflito entre os países árabes, ou muçulmanos, e Israel nos próximos 12 a 18 meses", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;