Esportes Titulo Peixe
Santos espera largar bem com vitória sobre o Grêmio
André Battistini
Especial para o Diário
10/05/2009 | 08:48
Compartilhar notícia


Santos e Grêmio iniciam hoje, às 18h30, no Estádio Olímpico, a busca pelo tri-campeonato brasileiro - o Peixe está atrás da unificação dos títulos da Taça Brasil e do Robertão. Assim seria octacampeão.

As equipes chegam confiantes à competição. O Santos não começou bem o ano, mas cresceu na reta final do Paulista e foi à descisão do Estadual. O Grêmio, por outro lado, fracassou no Campeonato Gaúcho, mas vem motivado com a boa campanha na Copa Libertadores.

No Peixe, o técnico Vagner Mancini ressalta a importância de começar bem a competição. "Não podemos errar. Temos que sair na frente e largar bem. Daqui a algumas rodadas, o campeonato se divide entre os que vão lutar pelo título, os da zona intermediária e os que vão brigar para não cair. Nosso objetivo sempre vai ser a conquista do Brasileiro", afirmou o comandante alvinegro.

Mancini, que treinou o Grêmio no ano passado, avisa que vencer no Estádio Olímpico não será uma tarefa fácil. "Espero um jogo duríssimo. O time deles é muito forte dentro de casa."

Na partida, a única ausência santista será o volante Rodrigo Souto, que ainda sente um incomôdo na coxa-direita. Com isso, Germano segue no time titular. O lateral-esquerdo Léo, que não joga desde o começo de março, voltou a treinar com bola, mas só terá condições de atuar pela segunda rodada, contra o Goiás.

O Santos aposta na força ofensiva, formada por Paulo Henrique, Madson, Neymar e Kleber Pereira, para tentar levantar a taça ao término do Nacional.

Vice-campeão brasileiro no ano passado, o Grêmio não pensou em poupar jogadores visando o duelo contra o San Martín, quarta-feira, pela Libertadores, e vai com força total hoje.

Entre os destaques da equipe comandada pelo técnico interino Marcelo Rospide, estão o meia Tcheco e o atacante Jonas, atletas que durante passagem pela Vila Belmiro foram muito criticados pela torcida santista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;