Esportes Titulo Timão
Desfalcado, Timão encara o Inter
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
10/05/2009 | 08:46
Compartilhar notícia


Sem vários titulares, especialmente Ronaldo, o Corinthians recebe o Inter, às 16h de hoje, no Pacaembu, em um duelo entre dois integrantes do bloco das principais forças do Campeonato Brasileiro. Os dois campeões estaduais já encaram a largada envolvidos nas inevitáveis comparações daqueles que também os incluem no grupo dos maiores favoritos ao título. O Timão reaparece desfalcado, detalhe que esvazia o confronto.

Apesar de tudo, o Corinthians de Mano Menezes e o Inter de Tite ainda não parecem dispostos a esquentar nenhum tipo de polêmica. Afinal, ambos continuam atentos à briga de cada um para chegar às quartas-de-final da Copa do Brasil contra, respectivamente, Fluminense e Flamengo. A diretoria alvinegra não nega que um dos alvos diretos na temporada é o de perseguir a rota da Copa Libertadores.

Se dependesse da opinião do técnico, a tabela não colocaria os dois times frente a frente logo na estreia. "É tudo aquilo que agora não queríamos. Mas é preciso reconhecer que não existe isso de mais fácil ou de mais difícil no futebol de hoje ". supõe Mano.

Na ausência de Ronaldo e Jorge Henrique (reclamam de cansaço), o treinador pode utilizar Souza e Otacílio Neto no sistema ofensivo. É provável que Boquita volte a segurar a vaga de Elias (sente contusão muscular na coxa direita). No lugar de William (dores no pé esquerdo) está confirmado Diego, parceiro de Chicão.

As interrogações não pararam aí. Mano admite poupar os laterais Alessandro e André Santos. Assim, Fabinho e Wellington Saci podem substituí-los. Outra incógnita é a presença do atacante Dentinho, que talvez fique apenas como uma das alternativas.

No Inter, a única exceção é o volante Sandro, que ainda não se recuperou de contusão na panturrilha. Glaydson continua no setor.

O centroavante Taison, substituído no intervalo contra o Náutico, na quarta-feira, ao reclamar de algumas dores no quadril, passou nos testes de sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;