Esportes Titulo Segunda Divisão
Mauaense fica no 1 a 1 e perde chance de escapar na liderança
Rafael Presilli
Especial para o Diário
10/05/2009 | 08:34
Compartilhar notícia


O Mauaense perdeu a chance de se distanciar na liderança isolada do Grupo 6 do Paulista da Segunda Divisão. Jogando no Pedro Benedetti, mas com muitos desfalques, a equipe de Mauá apenas empatou ontem por 1 a 1 com o São Vicente.

Agora, o Mauaense tem oito pontos, dois a mais que o vice-líder Jabaquara (seis), que folga na rodada.

Por pouco, a Locomotiva sofreu a primeira derrota no campeonato. O Mauaense entrou em campo desligado. A falta de um atacante de área (o camisa nove Anderson Boy estava suspenso) deixou a equipe sem referência. "Nosso time joga no 3-5-2. Os alas apóiam muito, sobem para frente, mas como não tínhamos um jogador de área, muitas vezes eles chegavam na linha de fundo e não podiam cruzar", analisou o técnico Zé Maria.

Atrás, o time da Baixada Santista atuava com uma linha de impedimento, que parou o ataque do Mauaense. Só no primeiro tempo foram assinalados cinco posições irregulares contra o time da casa.

Na primeira tentativa de ataque, os visitantes chegaram ao gol. Aos 17 minutos, o meia Dé partiu sozinho, rolou para o centroavante Thiagão, que fez o pivô e tocou de volta. De canhota, Dé acertou chute de primeira, na entrada da área, para abrir o marcador.

O Mauaense não acertava passes e insistia em lances pelo meio. O time chutou a gol apenas uma vez na etapa inicial, com Cidão, de fora da área, aos 40. O goleiro Reinaldo fez defesa fácil.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram dispostos a igualar o marcador. O time passou a dominar o jogo e chegou ao empate aos 25 minutos. Em escanteio da direita, o goleiro Reinaldo deixou a bola escapar na pequena área e o atacante Carlos Bispo aproveitou, empurrando a bola para dentro.

Nos acréscimos, o Mauaense teve a chance de sair com a vitória, em outro cruzamento, mas o zagueiro Adelmo bateu para fora.

"O empate pode ser comemorado como uma vitória, já que o primeiro tempo foi deles e reagimos no segundo", observou Zé Maria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;